quarta-feira, 9 de setembro de 2009

E dá-lhe Seleção de novo!

E mais um jogo pelas eliminatórias acontece hoje, em Salvador, Brasil e Chile se enfretam às 22:00 horas. Mais uma grande expectativa? Acho que dessa vez não. O Brasil já classificado não vai fazer muito esforço e ainda está bastante desfalcado. Porém, nada impede que consigamos uma vitória. Aliás tenho certeza que assim será. Palpite? 2x1. Gols? Gosto do Nilmar jogando. Quem sabe ele não marca o dele hoje? O outro vai ser do Julio Baptista.

Não posso esquecer de fazer um 'breve' comentário sobre o jogo sábado entre Brasil x Argentina. No meu último post criei uma expectativa enorme sobre o jogo entre a seleção canarinho e nossos 'hermanos'. E deu no que deu! Tive uma pontinha de decepção. O Brasil ganhou de 3x1. Apesar da vitória não era exatamente o que eu esperava. É nisso que dá criar muita expectativa, normalmente, não acontece como o esperado. Não que o Brasil não tenha jogado bem.

Com certeza posso escrever aqui nomes de alguns destaques da partida. Mas é que o Brasil ainda não jogou tudo que pode jogar! E isso decepciona. Os jogadores da argentina, Verón e Messi, costuraram a zaga brasileira, se movimentavam fácil. O problema deles - e a nossa sorte - é que não tinham tanta eficiência na finalização como nos dribles. Não tiro aqui o mérito do goleiro Julio César, fez ótimas e importantes defesas. Li em vários blogs e uma coluna no jornal opiniões diversas sobre o resultado.

Digo que foi bom pelo placar e pelo quase 100% de aproveitamento no ataque, porque não me lembro (me corrijam se eu estiver errada) de muitos chutes a gol durante o jogo. Não sei se estou sendo crítica demais e não esteja vendo o belo jogo do Brasil. Talvez esteja 'sonhando' com uma seleção que não existe mais. O Brasil que deslizava em campo com a bola com dribles e jogadas imprevisíveis. Seleção essa que talvez eu nem tenha visto jogar, mas que leio nos livros e jornais. Como no de Ruy Castro que fala a biografia de Garrincha e sobre a seleção de 1958. Talvez seja isso...

2 comentários:

Lara Marx disse...

e eu acho que eh pq vc sonha com uma seleção que não existirá mais na vida, pq a seleção tocou bastante, pelo menos, naquele jogo.

mas não dá mais aquela vontade de ver cada lance e tal. a gente gosta quando o jogo fica acirrado e o brasil tah ruim e vai se recuperando... ou então quando o brasil dá show do início ao fim.

eu acho que o time foi bom. e só.
a argentina tava uma grande merda, com poucos - 2 - destaques individuais. e só. ótimo texto, Debis!

AF Sturt Silva disse...

Não vi esse jogo ,porém parece que o Brasil se supero mais uma vez.