quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Campeão voltou?

Sinceramente não estou entendendo essa euforia toda dos torcedores e da mídia em cima do São Paulo! Como assim "o campeão voltou"?!? Ou "o Jason" está de volta?! Nenhuma matéria me convenceu de que o tricolor paulista dominou o jogo muito pelo contrário li que o Náutico deu trabalho para o goleiro Bosco (substituto de Ceni) até porque o São Paulo estava com menos dois.

Os torcedores paulistas estão contentes com a segunda colocação na tabela, o que acho muito bom também. Mas daí a falar que o Palmeiras está 'correndo perigo' porque o São Paulo está chegando?! Vejamos, o tricolor ganhou, no sufoco, de 2x1 do Náutico - time este que está penando para não ficar na zona de rebaixamento - e conquistou o segundo lugar. Mas o importante é: estão com UM jogo a mais do que o Palmeiras. E se o porco ganhar do Santos no fim de semana volta a ser líder absoluto.

Acho que o São Paulo está contando vantagem cedo demais. Vieram de dois empates, um contra o Santo André (17º colocado E na zona de rebaixamento!) e o outro o clássico contra o Corinthians sendo que tiveram uma ajuda da arbitragem. E depois de um fraco jogo contra o Náutico (tá tudo bem que tiveram dois expulsos!) ainda assim deveriam estar com uma campanha melhor e ter dominado o jogo. Aí sim eu teria que bater palmas para o time tricolor e afirmar que realmente "o campeão voltou". Mas, como não foi isso que aconteceu, acredito que o Palmeiras ainda seja o favorito.

Olimpíadas 2016
Um tema um tanto polêmico! Daqui a 3 horas começa a votação para a sede das Olimpíadas de 2016. Quatro cidades estão na disputa Chicago, Madri, Rio e Tóquio. A mídia esportiva ficou a semana toda discutindo o assunto e questionando os prós e contras do Rio. Uma parte da mídia passa superficialmente pelo assunto e só enaltece o evento e a candidatura. Em blogs e sites esportivos jornalistas e atletas comentam sobre o drama do Rio como sede. Devido a falta de recursos para os atletas, o desvio do dinheiro público, milhões gastos em obras inacabadas, a violência na cidade do Rio de Janeiro, enfim problemas esses que quase não são expostos. Afinal, você é contra ou a favor para o Rio sediar as Olimpíadas 2016?


Imagem do Blog Coturno Carioca

12 comentários:

hgarantes disse...

ano passado na mesma rodada o sp estava a 7 pontos do lider... e deu no que deu... realmente o jogo foi sufoco, mas uma virada como essa de um time que nunca tinha ganhado nos aflitos, deve ser levada em consideração sim...

Lara Marx disse...

ano passado não tinha um palmeiras do jeito que tem hoje. nem uma disputa da forma como está hoje. ou tinha? tá, confesso que não acompanhei o brasileirão 2008, mas não via emoção alguma nesse esquema de pontos corridos. ainda acho estranho, mas pelo menos os times estão se adaptando a isso e trazendo emoção a mais p/ o torcedor.

sobre a campanha, não apóio. o brasil precisa de muita maturidade pra trazer olimpíadas, e acho que a própria visão de parte da população não concordando com isso é um super ponto negativo.

eu também não concordo com a Copa pela quantidade de gasto que terá sem que a estrutura das cidades comporte isso. MAS, se o brasil der conta e conseguir mudar um pouco com os eventos, a língua de muita gente vai queimar (a minha não, pq defendo minha opiião té o fim haha).

Unknown disse...

São Paulo fez um primeiro tempo medíocre, mas no segundo tempo, jogou futebol de quem quer ser campeão sim. Pode até não ser, mas está brigando por isso. Virar um jogo, jogando a maioria do tempo com dois a menos, não é pra qualquer um. Ainda mais num pasto, como o gramado dos Aflitos. Acho que o Galo e o Palmeiras tem mais chances, mas não se pode brincar com o Jason! hahaha ... só o medo que a galera ficou depois da arrancada do SP já valeu o campeonato pra mim.

Sobre as Olimpíadas, não sou a favor, nem contra. Muito pelo contrário! Como já diria o poeta! hehehe... seria legal pela festa, mas não sei se vale a roubalheira.

Blog do Tavares disse...

Esse campeonato vai ser definido bem perto do fim, não existe um time que se possa cravar como campeão. Os sãopaulinos estão mal-acostumados a vencer, mas desse ano não passa.

Quanto aos Jogos Olímpicos... fiz um texto a respeito, foi coisa rápida, acho que depois vou acrescentar algo mais.

Abraços

Impasse Livre disse...

deborah , creioq ue o Rio tem que festejar. o pan nos deixou um belo legado. tanto urbanisticamente falando , quanto social e políticamente. A nossa cidade tem vocação para o esporte e isso mostrou ao cenário internacional, a importância docrescimento econômico brasileiro. trará desenvolvimento para o estado econômincamente falando e benfícios que superarão os prejuizos. Assim espero e comeoro. RIO 2016! e ,olha, nãoposso deixar de falr: adoro seus comentários, sempre lúcidos, equilibrados e inteligentes por lá. E seu blog, reflete toda essa lucidez. parabéns< beijos, leandro

AF Sturt Silva disse...

Prefiro o sampa ao PORCO...
sobre as olimpiadas no rio era contra ,mas agora só resta fiscalizarmos as contas e torcermos pelo esporte, para que tudo seja feito na melhor forma possivel...

Wilson Oliveira disse...

Pra mim o Palmeiras já é campeão. Dificilmente ele perderá uma sequencia de jogos a ponto de outra equipe ficar na frente dele até o fim do campeonato.

Quanto às Olimpiadas, acredito que nós como brasileiros temos que torcer para dar tudo certo, pois é o nome do nosso país que está em jogo. É muito mais correto, ao inves de ficarmos criticando e achando que vai dar tudo errado, exigirmos das autoridades que façam tudo da melhor forma possível e caso cometam algum erro, ai teremos sim que reclamar. A sociedade brasileira tem que ser ativa e nao pessimista!

Abraço Debora e obrigado pelas visitas no Sempre Fla!!!

Saulo disse...

O São Paulo as vezes não joga bem, mas tem jogadores para decidir a partida e isso é o diferencial.
O São Paulo faz novamente um belo campeonato, mas acho que esse título vai ficar com o Palmeiras.

Sobre as Olimpíadas eu não vou ficar só pensando no lado negativo por que não dá nada certo e sim no lado positivo que o Brasil pode ganhar com essas competições.

Vai gerar empregos, melhoria de estradas, transportes, aeroportos, segurança e etc.

Não vou ficar querendo só o pior para o meu país e sim fazer a minha parte de fiscalizar, analisar esses políticos.

Jefferson freire disse...

Débora, já me acostumei com a puxação de saco da imprensa com o SP, por um lado eles tem razão, mas as vezes exageram demais.

Bjos

Wilson Oliveira disse...

Debora, volto aqui a esse post para fazer um convite:

Escute o DEBATSPORTS que fala justamente sobre as Olimpiadas Rio 2016.

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

Depois gostaria de saber a sua opinião sobre o debate.

Abraço!

AF Sturt Silva disse...

Bjs ...
mengão sempre...

Luís Eduardo disse...

Amiga Debora:
Primeiramente, obrigado por ter visitado o blog "Saudações Rubro-Negras".
Ao fim desta rodada, estou convicto que Mengão está partindo não para o G-4, mas para o TÍTULO.
São apenas 9 pontos e vencendo do Porco lá dentro do chiqueirão, ninguém nos segura mais.
Para terem idéia de como este grupo “fechou”, vejam no FLATV o video do Bruno falando na corrente antes do Mengão entrar em campo. Emocionante.

A maneira como o ANDRADE está resgatando a vencedora tradição rubro-negra é algo realmente espetacular.
Foi lindo ver o tromba falando “para ganhar do CRF dentro do Maracanã, vai ter que jogar muita bola”. Os caras tremem do outro lado ao ouvir isso, pode ter certeza.

Vai para cima deles, Mengô… Rumo ao Hexa.

SRN, Luís Eduardo
Areias Presidente
AMO FLA
Blog Saudações Rubro-Negras- http://jlwrubronegros.blogspot.com/
Blog SRN no twitter: http://twitter.com/LuisSRN