quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nada de ousadia na convocação

Imagem retirada da internet.

Não sei porquê, às vezes, demoro tanto para atualizar isso aqui! Na maioria das vezes é devido ao fato de ter muitos assuntos para escrever. Acabo não escrevendo nada. Mas vamos ao que interessa! Vou levantar aqui um assunto polêmico e, por favor, conto com a opinião de todos.

Seleção, convocação, Dunga.

Um dia antes da convocação li jornais e sites opinando sobre o assunto mais importante da semana no meio esportivo. Não sou muito de criar expectativas, porque, normalmente, me decepciono. Decidi então não fazê-lo mais. E com Dunga não foi diferente. Ao olhar os milhares de textos sobre o tema pensei porque todo mundo estaria na esperança de ver Ganso e Neymar na lista de terça-feira. Eu (assim como alguns outros jornalistas) já imaginava que, pelo discurso incessante de Dunga, isso não aconteceria.

Dito e feito. Nada da presença dos "moleques da Vila" na convocação para a seleção da Copa de 2010, na África. Dá para entender se analisarmos todos as falas do atual técnico. Ele é conservador e determinado nas suas decisões. Não vou criticá-lo porque a mídia já fez bastante isso. Vou só expor a minha opinião.

Não gostei da convocação do Dunga. Mas também não acho que ele esteja de todo errado. Pela característica do nosso técnico sabemos que o forte dele não é a ousadia. Mas concordo com ele sobre não ter colocado Neymar e Adriano na lista. Já o Ganso não é nem ser ousado e sim saber que a seleção precisa de mais um armador. Que não seja Ganso (que para mim é o melhor nessa posição entre as opções brasileiras), mas que tenha algum outro jogador da mesma qualidade (o R. Gaúcho, quem sabe?). Esse nosso meio campo está totalmente comprometido, caso Kaká não esteja em um bom dia ou tenha qualquer outro problema. Fato é que estaremos perdido se isso acontecer.

Tenho certeza que quase nenhum brasileiro está feliz com nossa Seleção para a Copa. Realmente os nomes não são muito interessantes nessa lista, mas é o que temos! Agora tenho que falar também que o Brasil não está nas melhores fases de bons jogadores. Talvez esse seja o problema. Ou talvez o problema seja eu que ainda vivo na esperança de ver uma seleção igual a de 58, ou 62, ou 70 que tanto ouço falar, mas que não tive a oportunidade de ver jogar!

3 comentários:

Mel disse...

Acho que a lista não está ruim... Só que poderia estar melhor.
Concordo em não chamar Neymar e o Adriano (o Adriano não merecia a convocação...). Só acho que o Ganso poderia fazer a diferença no time... Seria uma boa convoca-lo.

Abraço.

Lara Marx disse...

eu realmente não gostei. acho que falta mesmo um meio de campo mais bem estruturado no brasil, um jogador de criação que consiga desafogar os laterais e uma visão do dunga de que a criatividade não é só pra fazer o jogo bonito, mas para criar oportunidades de gol mais diversas.

ficar dependendo do fôlego do kaká ou do diamante que ele criou e não quer lapidar, é se arriscar mais.

zico falou que a copa em 62 escapou por falta de entrosamento. a equipe que dunga montou está acostumada a ajogar junto, é uma coisa básica, não trocar o certo pelo duvidoso. mas é como o jô soares disse: imagina robinho, ganso e neymar jogando juntos na seleção?

por outro lado, neymar é muito novo, sem experiência alguma do peso da camisa da seleção, poderia sentir a pressão e minguar. mas ainda assim, melhor se arriscar pela taça dourada do que pelo diamante.

Rafaela Andrade disse...

Olá! É a primeira vez que passo por aqui, tomei a liberdade de linkar seu blog e uni-lo aos Pitacos Femininos que fazemos lá no meu blog.

Acho que o Dunga só esta sendo o Dunga de sempre, como ele mesmo disse: Nunca joguei bonito!!! Temos que dormir com um barulho desses.

Te espero para conhecer o Apenas um ponto esportivo.
Um beijo