sexta-feira, 26 de junho de 2009

E os times brasileiros?

Saindo um pouco do cenário da seleção vamos para as equipes brasileiras. Essa semana foi a fase de semifinais da Libertadores, no Mineirão, quarta-feira, o Cruzeiro bateu o Grêmio por 3x1. O time celeste ganhou uma grande vantagem sobre o tricolor. Para o jogo no Olímpico Grêmio precisa fazer 2 sem tomar nenhum gol. Já a raposa pode perder até de 1 gol de diferença. Vantagem não quer dizer partida ganha. E do outro lado das semifinais o Estudiantes e Nacional se enfretaram e o time argetino derrotou o Nacional por 1x0 mantendo sua invencibilidade dentro de casa, no estádio de Ciudad de La Plata. Semana que vem ambos os times Grêmio e Nacional tem a oportunidade de dar a volta por cima para tentar chegar a final da Libertadores.

Será que o Internacional enfrenta uma má fase? O início do declínio do time colorado foi na semana passada, dia 17 de junho, quando perdeu no Pacaembu o primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians por 2x0. Logo depois no domingo, 21 de junho, sofreu uma goleada contra o Flamengo por 4x0. Ontem, enfrentou o LDU pela Recopa Sul-Americana (confronto tradicional anual entre o campeão da libertadores e o campeão da Copa Sul-Americana) e teve mais um resultado negativo, perdeu por 1x0 contra o time equatoriano jogando no Beira-Rio. A torcida do Internacional conta com a melhora do time com a volta de Nilmar que estará presente no segundo jogo da Copa do Brasil contra o Corinthians, na quarta-feira que vem, em Porto Alegre. Apesar dos resultados a equipe colorada está em segundo lugar no Brasileirão.

Semana que vem saberemos o campeão da Copa das Confederações, o campeão da Copa do Brasil e os finalistas da Libertadores.




Nenhum comentário: