segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Primeiro tuno disputado termina sem "vencedor" prévio

Fim do primeiro turno do Brasileirão 2009
Apesar de já estarmos na metade do campeonato nenhum time consegue uma boa atuação para ser considerado favorito ao título do Brasileirão. Na verdade esse fim de semana foi o suposto fim, pois restam ainda três jogos pendentes no Campeonato. São eles Botafogo x Cruzeiro, Santos x Internacional e finalmente, Internacional x Atlético-MG. Com altos e baixos os times brasileiros vão lutando para se estabelecerem no G-4. O Porco, primeiro colocado da tabela, deslizou na última rodada empatando, 1x1, com o time carioca - Botafogo, deixando de marcar 3 importantes pontos. Já o Goiás, segundo colocado na tabela, conquistou a vitória por 3x2 nos minutos finais do sofrido jogo contra o Vitória, chegando aos 35 pontos. O time colorado, apesar da terceira colocação tem a "vantagem" de dois jogos a menos, com a possibilidade de chegar aos 39 pontos com os 6 pontos ganhos das partidas pendentes. Resta saber se o Internacional vai aproveitar bem esses jogos. A maior "surpresa" do G-4 foi o São Paulo que conseguiu a quarta colocação depois de ganhar o Sport por 2x1, com o gol de Hugo nos acréscimos do jogo. Não foi somente a vitória do tricolor que ajudou a alavancada paulista, mas também a derrota sofrida pelo Atlético-MG contra o Corinthians por 2x0 no Pacaembú. O Timão facilitou a subida do tricolor paulista para o G-4. E parece que o tricampeão voltou, depois de uma fraca campanha com a eliminação da Libertadores, a demissão do Muricy Ramalho e a 14ª posição o tricolor chega na 19ª rodada entre os quatro melhores e lutando pelo título.

Quem tem chance de lutar pelo título?
Sinceramente, acho que ainda é muito cedo até para "chutar" um vencedor. Nesse Campeonato Brasileiro de 2009 o fim do primeiro turno não foi o suficiente para ter uma ideia de quem será o campeão desse ano. E muitos são os times que ainda tem chance. Não são somente os presentes no G-4 que podem conseguir alcançar a liderança do Brasileirão até o final do campeonato. A diferença do 5º (Atlético-MG) e 6º (Avaí) lugar da tabela são de apenas duas vitórias para encostar no atual líder. O time mineiro liderou o campeonato por 8 rodadas e ainda está vivo no campeonato. E a situação do time catarinense não é diferente! O Avaí vem com uma bela campanha com 9 partidas sem derrota (7 vitorias e 2 empates). Acredito que muita "água tem que rolar" no Brasileirão para concluir um vencedor, ou se quer para fazer um "chute". Mas, fiquem a vontade para palpitar!

2 comentários:

Lara Marx disse...

torcer, eu torço pro Verdão, claro. mas ainda acho que o Internacional vai arrancar bem e o Avaí vai continuar atrapalhando uns Jasons da vida.

nem sobre a zona de rebaixamento está fácil palpitar, e justamente por essa instabilidade, o brasileirão 2009 deve ser o campeonato decisivo para estabilizar de vez a parada dos pontos corridos - com a qual eu não concordo, só para constar.

AF Sturt Silva disse...

Ontem o São paulo demostrou que veio para ganhar.
pra mim o sampa será o campeão e o s três demais do g-4 acredito ser o Internacional,o Palmeiras e outro,que pode ser o Gremio,Goias,Flamengo,Avai/Barueri ou Ateletico M.
ABS...