domingo, 27 de setembro de 2009

Futebol ou Pólo Aquático?

Foto do Blogo do Torcedor - Urublog

Hoje assisti o jogo (?) de futebol (?) entre Internacional e Flamengo. Ou seria pólo aquático?! Porque o campo estava quase uma piscina. Alguém mais assistiu? É impossível ter um jogo com a (falta) condição do campo. Estava simplesmente alagado, a bola não rolava, os jogadores não conseguiam medir a força do chute, o juiz não sabia diferenciar falta de escorregão, enfim péssimas condições para um jogo. E eu ainda escutei um narrador comentando algo como "o futebol tem disso de ter jogos com condições naturais adversas" (devido a chuva). Concordo que ter uma partida com chuva não faz mal a ninguém, afinal não interfere em nada na qualidade do jogo, não é verdade? MAS isso é quando chove e o campo tem condições de jogo! Hoje, o caso não era esse o campo realmente interferiu no resultado. Internacional e Flamengo ficaram com o empate de 0x0, porque não tinha como criar oportunidades. E o time carioca saiu perdendo, porque estava em uma boa campanha - com duas vitórias e um empate, tentando começar uma alavancada. E o Internacional deu sorte de ainda continuar no G-4!

Escutei alguns lances do jogo entre São Paulo 1x1 Corinthians e acho que o time tricolor saiu ganhando com o empate. Apesar de perder a segunda colocação o resultado - pelo que jogou, pelo erro da zaga no gol do Timão, pelo gol impedido de Washington - foi ótimo. O timão que saiu perdendo mesmo! Além de tomar um gol irregular, marcou apenas 1 ponto na rodada. Logicamente que o Palmeiras agradece o resultado do clássico paulista. O Palmeiras continua na liderança com 50 pontos depois da vitória de ontem sobre o Atlético-PR.

O Fluminense depois de 11 rodadas sem ganhar finalmente conseguiu a vitória sobre o Avaí no Maracanã. Mas a falta de sorte do time carioca está tão grande que seu 'rival' na disputa pela laterna - o Sport - também ganhou e manteve o Flu na última posição mais uma rodada!

Em falar em time carioca e rebaixamento o Botafogo está se esforçando! Mais uma derrota, assim vão conseguir mesmo ir para a segundona. E foi em casa, no Engenhão! Eu não assisti o jogo, mas o resultado não engana. Botafogo 1x3 Vitória. Alguém me explica o que está acontecendo com os times cariocas?

8 comentários:

Lara Marx disse...

eu só explico que o meu Palmeiras e o meu Vitória devem estar rindo pelos cotovelos. ha!

e sim, essa água toda no jogo Fla x Inter é uma tremenda sacanagem, mas como foi explicado pelo Godoy (?) na Band, o juiz não tem nem o poder de decidir pelo adiamento de partidas, já que têm estatutos e leis que, fora do campo, decidem por ele.

Diego Mesquita disse...

Débora,

O campo estava mesmo impraticável. Mas, infelizmente, não há mais data para que o jogo fosse adiado. O Internacional viaja para enfrentar, quarta-feira, o Universidade do Chile, em Santiago. Não acho que a questão seja tão "maniqueísta" como você escreveu, ou seja, pior para o Flamengo que vinha em boa sequência e sorte do Inter por continuar no G4. Há de se considerar o local da partida e as posições na tabela para uma ilação mais equilibrada.

O Fluminense, insisto, caiu. Só está tratando de terminar "dignamente" o campeonato.

Já o Botafogo começou o jogo bem, até. Atacando bem - e muito! -, mas esbarrava na lacuna vazia do ataque. Estevam Soares, sem poder contar com A. Lima e Reinaldo lesionados, optou por abrir mão de um outro atacante - em casa!, diga-se - , e deixou o inoperante Victor Simões isolado. Conclusão: em pouco mais de dois ataques (contra mais de 10 do alvinegro) do Vitória no 1º tempo, o rubro-negro baiano abriu o placar. No segundo tempo, com a expulsão do zagueiro alvinegro Emerson, bastou forçar um pouco para sacramentar a vitória.

Um beijo, Débora.

Mel disse...

Bem lembrado, o juíz interpretava qualquer escorregãozinho como falta, aí o Flamengo foi muito mais prejudicado. Também vi o jogo, e achei um absurdo o narrador dizer que era aquilo mesmo, que os jogadores tinham que saber enfrentar esse tipo de situação. Jogar com chuva, tudo bem, mas por favor, a bola nem rolava, não tinha como dar passes. Ficou em zero a zero por causa do campo. Se estivesse bom? Não sei se seria bom ou ruim para o Mengo, mas, naquele campo, ele saiu muito prejudicado, assim como o Inter, mas vamos combinar, o Flamengo precisava mais dessa vitória para tentar se aproximar do G-4.

Jefferson freire disse...

Foi um erro não ter suspendido o jogo. Foi ruim para os times e para os torcedores. Jogos entre Flamengo e Inter é certeza de casa cheia, mas por causa da chuva foi mais um joguinho sem graça e que poderia ser muito melhor.

Fazer oq? Futebol brasileiro tes dessas coisas.

Bjos

Clítia Milagres disse...

Olá Débora...
Obrigada pela visita ao meu blog. Adorei o seu. Sempe é bom ver mulheres dando os seus pitacos no futebol e no demais esportes.
Estarei sempre por aqui.

Bjs

Blog do Tavares disse...

Não consegui assistir esse jogo, mudei logo para o clássico de SPFC e Corinthians. Sem condições ver uma partidade de futebol numa piscina.

Abraços!

Saulo disse...

Não era para ter jogo nessas condições.

Eu mesmo não vi jogo nenhum.

saulobotafogo.blogspot.com

AF Sturt Silva disse...

Foi ridiculo mesmo...