terça-feira, 20 de abril de 2010

"E ninguém cala esse nosso amor..."

Botafogo Campeão Carioca 2010.




Imagem retirada do globoesporte.com

Finalmente, a estrela solitária pôde brilhar esse fim de semana. O Botafogo acabou com o tabu de três anos seguidos e derrotou o rival Flamengo por 2x1 consagrando-se campeão da Taça Rio. Como foi também campeão da Taça Guanabara o alvinegro carioca levou direto o troféu do Campeonato Carioca de 2010. Com vitória merecida num jogo tenso de 15 cartões, onde o juiz quase roubou a cena (de novo!), o torcedor botafoguense, agora, já pode gritar "É campeão!".

Talvez o marco inicial para o Glorioso ter conquistado o Carioca foi depois da fatídica derrota contra o Vasco por 6x0. O time alavancou numa bela campanha e ganhou as duas Taças - Guanabara e Rio. A chegada do técnico Joel Santana também pode ser considerada um fator importante para a volta por cima do Botafogo.

Outro motivo de suma importância para as conquistas do alvinegro é sua torcida. Ela talvez tenha sido o fator principal para a garra dos jogadores. A todo momento os torcedores botafoguenses estavam do lado do seu time incentivando e apoiando. A torcida era presença garantida até nos treinos, e na final não foi diferente estavam em peso no Maracanã e esgotaram os ingressos destinados para o Botafogo.


Imagem retirada da internet.

Não podia ser diferente o resultado, parabéns ao Botafogo e a torcida que fez a festa no estádio.

“OOOOO OOOOO OOOO OOOO OOOO
E ninguém cala
esse nosso amor
e é por isso que eu canto assim
só por ti Fogo
Fogooo Fogoooo Fogooo Fogooo Fogooo”

3 comentários:

Mel disse...

Tenho que admitir, Botafogo mereceu.
A segunda foi difícil (com tantas piadinhas) mas é assim mesmo. Agora o Fla tem que levantar a cabeça e correr atrás da classificação na Libertadores.
Parabéns ao Botafogo.

SRN.

Cleber Soares disse...

E ai Debora, tudo blz.
Muito bom o seu texto. vc foi direto e reto.
O Botafogo mereceu a conquista, foi o time que mais mostrou vontade ganhar. E PAPI JOEL é o cara. Ele conseguiu transformar um elenco limitado e humilhado em um time campeão.
PARABÉNS AO BOTAFOGO.

AF Sturt Silva disse...

Eles mereceram ,porém acho que a gente se esforçasse mais dava para ganhar tanto na taça rio e gunabara...

abraços!