quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estreia brasileira

Estou de volta!!!
Até porque não poderia deixar passar em branco uma Copa do Mundo, afinal só acontece de 4 em 4 anos! Então, vamos aos comentários e opiniões. Primeiramente, preciso deixar claro que eu sou fã do futebol bem jogado. Vitória de 1 x0 jogando na retranca, na minha opinião, não é lá grandes coisas. Tudo bem que para uma Copa são 3 importantes pontos, mas não significa que o time vá ser campeão ou destaque da competição (sim, eu estou falando da Suíça!).

Imagem retirada da internet.


Vamos ao Brasil então! São 4 anos, 1 mês, 1 semana, 1 dia de espera para a estreia, milhões de torcedores na expectativa... e o Brasil ganha no magro placar de 2x1 contra Coréia do Norte. Seleção asiática que surpreendeu muitos pelo fato de ser considerada a pior equipe na Copa, segundo o ranking da FIFA. Concordo que não jogamos bem, temos muito mais futebol e talentos individuais do que mostramos em campo na última terça-feira. Mas tenho que admitir que os coreanos não deram muita chance e jogaram muito bem na defesa. Aliás, sempre comento que não gosto de jogar contra time que fica na retranca, porque, sinceramente, acho um saco esse estilo de jogo. A defesa fica fechada o tempo inteiro esperando uma oportunidade para um contra-ataque eficiente resultando num gol. É chato né?! Ficar 90 minutos tentando 'furar' a zaga. Não posso generalizar os times asiáticos porque a Coréia do Sul não está jogando assim e já garantiu uma vitória. E não duvido nada que ganhe também da Nigéria!

Enfim, não quero justificar a morna atuação brasileira pelo estilo do jogo coreano. Acho sim que o Brasil tem muito mais para oferecer nessa Copa. Estamos num bom grupo para conseguir a classificação. Espero que domingo todos brilhem contra Costa do Marfim. Vamos torcer para que o bom futebol seja jogado!

3 comentários:

Carolina Reis disse...

Concordo plenamente, Débora! Quero ver futebol bem jogado nessa Copa, ainda mais com seleções que tem grandes craques. Mas até agora não é isso que estamos vendo, infelizmente. Contra a Costa do Marfim, ainda tenho minhas dúvidas. Acho que os Elefantes também vão jogar fechado, o que dificultará ainda mais o trabalho dos brasileiros para ganhar a partida, visto que os marfinenses são bem mais habilidosos que os norte coreanos e ainda contam com Drogba. Enfim, vamos esperar o próximo jogo. Mas que está difícil, está.

Rafaela Andrade disse...

Olá, vim fazer um convite:
Hoje tem festa no http:\\apenasumpontoesportivo.blogspot.com , são vários posts que valem a pena, vem pegar um pedaço de bolo.

Aposto que vai gostar:

Bolo: É festa!

Estatuto do Homem - Feliz Aniversário - com direito ao bolo e vela nas mãos do goleiro Marcos.

Rumo ao Sucesso eu vou até remando - porque o mundo dos blogs nos proporciona grandes amigos -

Desafio: É gol! Sim, festa = a gol. Você já fez um gol? Qual a sua façanha no esporte? Conte para nós!! Venha partilhar!!

Champanhe? Sim!!! O Harley do vôlei de praia marca a imagem do vôlei nesta festa, é hora de cantar o parabéns!!

Um espaço esportivo pode ser palco do amor, porque o esporte envolve muito mais do que vemos: envolve o que sentimos. Amor em gol de placa - uma crônica de amor.

Você é nosso convidado!
Participe!!
Ps. cada poste tem um autor.

Carolina Reis disse...

Débora!!!
Novo post no meu blog, vai lá dar uma olhadinha! Seus comentários, posição e crítica são sempre importantes para mim. Vai lá!
http://horaesporte.wordpress.com/