segunda-feira, 27 de julho de 2009

Surpresas no Brasileirão 2009

É complicado acompanhar o desempenho dos times do Brasileirão 2009 sem assistir a pelo menos um jogo da rodada! Pior ainda é viajar durante os jogos a ponto de não pegar rádio. A alternativa é ficar o final da noite de domingo lendo as infinitas reportagens e matérias sobre a rodada do Campeonato. E que surpresa ao ver os resultados.

A primeira de todas começou no sábado, quando o time carioca, Botafogo, superou o Internacional por 3x2. Apesar do sufoco passado pelo Glorioso a equipe conseguiu importantes 3 pontos para sair da degola da zona de rebaixamento e chegar ao 15º lugar. Já o time Colorado terminou a rodada em 4º.
Um grande destaque e inesperado, na minha opinião, é o Avaí! Quatro vitórias seguidas, sendo 3 delas fora de casa. Esse fim de semana derrotou o Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 3x1.

Já no domingo separo três surpresas. A primeira foi o resultado do Flamengo. O time carioca vai para a Vila Belmiro sem técnico, com interino (apaixonado pelo clube e ex-jogador) Andrade no comando e sai vitorioso. Quebra um tabu de nunca ter vencido o Peixe na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro, além de ser a primeira equipe a completar 1.000 jogos pelo Brasileirão. O Flamengo agora chega ao 9º lugar, com 20 pontos, e o Santos o 12º, com 17.

Difícil é escolher qual a segunda surpresa. Não sei qual foi maior: saber da derrota do Galo, ou saber que o Corinthians perdeu por TRÊS a zero para o Palmeiras. Acho que vou falar primeiro do Atlético-MG. O jogo ficou empatado até os 36 minutos do segundo, quando o atacante Iarley do Goiás, fez o único gol da partida. Esse resultado foi a primeira derrota do líder jogando em casa. O Goiás agora assume a 6ª colocação, com 23 pontos. E o Atlético-MG continua em primeiro lugar, mas agora foi alcançado pelo Palmeiras.

Finalmente o resultado mais inesperado da rodada. A vitória de 3x0 do Palmeiras sobre o Corinthians. Não que eu não acreditasse na conquista do Verdão, só não esperava uma goleada sobre o Timão, que está fazendo uma ótima campanha, e AINDA com os três gols marcados pelo atacante Obina. Quer surpresa maior? Agora o Palmeiras, colou no líder Atlético-MG, e está em segundo lugar, com 28 pontos . E o Corinthians em quinto, com 23. O Fênomeno, saiu do jogo logo no primeiro tempo com uma fratura na mão esquerda e deverá ficar quatro a cinco semanas fora de campo.


3 comentários:

Lara Marx disse...

eu sei que levei um susto bom no domingo com a vitória do Verdão, que também não pude acompanhar. torcer contra o Galo nunca foi tão divertido =D

AF Sturt Silva disse...

Analise de craque .
Parabéns.

GUILHERME RIBEIRO disse...

OI DEBORA ..VENHO AQUI PARA TE PARABENIZAR PELO BLOG..
É DIFICIL VER UMA MENINA QUE ENTENDE DE FUTEBOL..
CONTINUE ASSIM