terça-feira, 7 de julho de 2009

Tirando as moscas

Ficar sem internet definitivamente não é bom para quem tem um blog quanto mais quando o assunto é esporte. Mais de uma semana sem postar é quase uma eternidade no mundo esportivo. Por exemplo, o Flamengo já foi campeão no Novo Basquete Brasil (NBB), Corinthians da Copa do Brasil, a seleção brasileira campeã da Copa das Confederações e penta do Grand Prix no futsal masculino. Enfim, esses são poucos dos muitos resultados da semana.

Eu podia comentar sobre o Campeonato Brasileiro porque tem muito o que falar. Um dos grandes times cariocas, o Botafogo, na zona de rebaixamento, o São Paulo está com uma série de resultados fracos e sem convencer a torcida, o Cruzeiro devido ao empenho para a Libertadores está com 10 pontos a menos que o líder Internacional, e o Atlético-MG sendo a grande novidade e revelação do Brasileirão.
Mas vou fazer um breve relato sobre a situação do vôlei brasileiro. Neste fim de semana, o Brasil teve a primeira derrota na Liga Mundial por 3x2 contra a Finlândia. Os finlandeses são tratados como heróis em seu país e os jornais falam da maior surpresa do vôlei internacional em 2009. Ganhar da seleção brasileira masculina é sempre uma grande conquista. Não é pra qualquer um e tem que lutar muito por isso. Depois de abrir 2x0, certamente, o jogo parecia ganho para o Brasil, porém, com uma virada inesperada a Finlândia conquistou a partida por 3x2. Os próximos jogos agora são no fim de semana, sexta e domingo, contra a Venezuela. A seleção canarinho já está em Caracas e começa os treinos amanhã. Bernardinho sofre sua primeira derrota nesta competição, mas nada de anormal para o técnico tantas vezes campeão. É só o início de uma nova geração que ainda falta uns detalhes para se concretizar.
E a seleção feminina continua sua saga depois do ouro olímpico em Pequim. Agora em Miami "as meninas de ouro" conquistaram o bicampeonato da Copa Pan-americana. A seleção feminina venceu a República Dominicana por 3x0. Uma pena não serem tão "pautadas" na mídia como deveriam ser. Como o vôlei feminino brasileiro conquista um título e nem sequer é reconhecido? Ainda se fala pouco de qualquer resultado das meninas, mas espero que o tempo e as inúmeras vitórias que estão por vir mude esse quadro.
No vôlei de praia as duplas brasileiras também não decepcionaram. Neste fim de semana, na Noruega, foram realizadas as finais femininas e masculinas do Campeonato Mundial que acontece de dois em dois anos. No feminino as brasileiras Juliana e Larissa ficaram com a prata na final contra as americanas Ross e Kessy. No masculino não foi diferente Harley e Alisson disputaram a final com os alemães Brink e Reckerman e ficaram com o segundo lugar.

O vôlei brasileiro como sempre com grandes resultados!

Um comentário:

Gabi Maciel disse...

Yooo \o/ goleada do TIMÃO DE NOVO, vai render um post exclusivo não?


o gordo é phoda!