domingo, 23 de agosto de 2009

O que fazer com a arbitragem desse Brasileirão?

#Arbitragemprofissionaljá. Esse seria o resumo de um comentário sobre a arbitragem no Twitter. Mas vou aproveitar que aqui é o lugar para escrever/discutir melhor essa questão. A cada fim de semana, ou melhor a cada rodada do campeonato brasileiro percebemos falhas grotescas (ou nem tão grotesca, mas ainda sim falhas!) dos árbitros brasileiros. Alguns erros desses fazem diferença e outros não. Mas, e quando fazem e mudam o cenário do jogo?

No confronto entre Inter e Corinthians, no Beira-Rio, nesta quarta-feira, o árbitro, Wagner Tardelli e seus assistentes deixaram muito a desejar cometendo erros fatais para o Inter. O time paulista ganhou a partida por 2x1. E parece que o Timão está ligado diretamente aos problemas de arbitragem do Brasileirão! Porque hoje, novamente, o Corinthians estava envolvido no jogo mais comentado sobre os erros de arbitragem. E, por sorte, ainda não foi tão prejudicado. No jogo contra o Botafogo que terminou empatado em 3x3, com certeza o juiz Arilson Bispo roubou a cena. Começou errando quando marcou uma falta que não aconteceu e com isso o Timão conseguiu marcar o segundo gol. Depois validou um gol de mão pelo Botafogo. E parece que para compensar marcou um penalti inexistente para o Corinthians. Está certo que houve erro para os dois lados, mas isso justifica a atuação do juiz? Prejudicou o jogo todo. O que fazer com a arbitragem do Brasil? Que quando há uma tentativa de punição (Máfia do Apito) logo é arquivada! Arbitragem profissional já!

E preciso comentar da triste realidade do futebol carioca. A atuação do Flamengo foi lamentável. O Fluminense tentou, mas não saiu do 0x0, no Maracanã. E, infelizmente, o Botafogo não conseguiu a vitória. Só tenho que comemorar a boa campanha do Vasco na série B que vai subir. Mas, infelizmente, se a situação não mudar teremos o rebaixamento de algum dos três times cariocas que ainda estão na série A.

3 comentários:

Unknown disse...

Fato,não é de hoje que a arbitragem brasileira precisa de um curso de reciclagem.
Arbitragem profissional já.

Monique Danello disse...

Também sou a favor da profissionalização da arbitragem.
Não dá mais para aturar erros absurdos, como aconteceram no Pacaembu no domingo. Aquele pênalti no Jorge Henrique???? Fala sério.

AF Sturt Silva disse...

Será que arbitragem profissional resolvera?Para mim deve haver uma discução muito grande,de uma forma mais posivel democratica onde diversos setores debatam e decida alguma mudança,positiva é claro.
Mais antes de qual quer decisão tem que estudar as coisas ,por que se não pode profisionalizar e continuar a mesma problematica.