quinta-feira, 25 de março de 2010

E agora José?

Sempre que me vejo numa situação difícil solto essa frase: "E agora, José?". É um poema de Carlos Drummond de Andrade que é mais ou menos assim:

"E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?"

É como se depois da festa e de todos terem ido embora José estivesse perdido. Uma boa comparação com o Vasco não? Depois de festejar a conquista do Brasileirão da série B, veio a tão sonhada série A. Isso porque ainda nem começou o Campeonato Brasileiro. O Estadual é uma prévia para que os grandes times consigam aquecer para começarem o mais importante campeonato do ano. E é no Carioca que o gigante da colina já está sentindo dificuldades. O Vasco, por incrível que pareça, está ameaçado já no primeiro campeonato do ano. Sem ganhar há 4 jogos com 3 derrotas seguidas o time carioca enfrenta uma crise. A derrota de ontem foi a gota d'água. O time estava perdido em campo, a defesa parecia estar dormindo. Não imagino que tenha sido falta de vontade, pois vi muito jogador se esforçando. Mas deve ser a mesma situação de José, o Vasco parece estar perdido em campo. E para melhorar, depois do jogo o técnico Vagner Mancini foi demitido.

E agora, José?Foto: Blog Anselmo Raposo


4 comentários:

Diego Louzada disse...

Pois é Débora, após uma virada de ano repleta de confiança e um primeiro turno bom, passamos pela primeira crise do ano, já nesse campeonatinho fraco, com derrotas para dois pequenos.
Concordo com vc quando diz que alguns se esforçaram, mas era uma correria desordenada. Tipo cada um por si e Deus por todos. Sabe lá porquê, o time se perdeu demais e nesse segundo turno é uma atuação pior que a outra.
E o elenco não é ruim pra tanto.
Mancini acabou pagando o pato e agora é torcer para que a escolha do novo comandante seja criteriosa e bem feita. Não dá pra economizar nessa hora, como fizemos no início do ano ao não ficar com o Dorival.

Tatix disse...

Acredita se eu disser que foi a primeira vez que eu li um blog sobre futebol e realmente gostei?
Nada de narração rápida, de citar jogadores como se todo fossem eternos conhecedores dos times, nada de zoação aparente. Enfim... deu p perceber (sem nem cogitar assistir a partida) que o jogo foi pessimo e quem sabe ate um pouco monotono.
Parabens Carioca! Agora vamos divulgar isso aqui ne!

Unknown disse...

Olá, Débora !

Sim, o evento é no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio.

Qualquer um pode participar desde que seja uma hora antes para pegar senha.

Na publicação que fiz aqui no blog, coloquei as datas e horários.

Agora que descobriu o extraviodemim.blogspot.com ... volte sempre.

Um abraço, Vivi.

Jefferson freire disse...

Sinceramente, não se pode esperar muita coisa de um clube que comemora e compara uma série B a uma séria A e que faz até camisa comemorativa de um dos momentos mais humilhantes q um clube pode passar. Eu estou gostando muito e ficarei mais feliz ainda com mais um rebaixamento e 2010. Imagine, vai ser sensacional.

SRN