sexta-feira, 19 de março de 2010

Tudo que é bom dura pouco!

Essa poderia ser a frase dita pelos flamenguistas na quinta-feira pós jogo da libertadores. Por que? Porque o time carioca vem num embalo de jogos cansativos e desgastantes e mesmo assim ganhavam todas as partidas. Tinham viagens toda semana para disputarem a Copa Libertadores da América e a Taça Rio e estavam tendo bons resultados até essa semana.

A questão é que, até quinta, o rubro-negro exercia seu papel muito bem, jogavam e ganhavam tanto na copa como no carioca. Desde que a Libertadores começou o Flamengo vem numa ótima sequência de vitórias. Começou no dia 24.02, primeiro jogo da Copa, jogo fora contra o Universidad Católica; depois o Macaé; Madureira; Resende; Caracas e finalmente Vasco. Foram seis vitórias seguidas entre idas e vindas das viagens, não há grupo que aguente! Finalmente, nesta quarta o Flamengo desabou contra o Universidad de Chile.

Não acho que o time carioca seja inferior ao time chileno, pelo contrário, tenho certeza que em boas condições o rubro-negro ganharia o jogo. Sem desmerecer a vitória do Universidad de Chile. Porém, o desempenho dessa semana do Flamengo foi muito aquém do esperado, não mostrou nada em campo e sim o desgaste físico e mental dos jogadores. Não me lembro de ter visto tantos erros de passe quanto esse jogo, mas não culpo a equipe e sim essa cansativa rotina de jogos toda quarta e sábado/quinta e domingo. Esse problema é enfrentado por vários times brasileiros que disputam a Copa e o Estadual. Que os torcedores cariocas não reclamem tanto de sua equipe. Afinal, era o único time 100% na Libertadores até então.

E continuo a afirmar que venha a Libertadores!

Um comentário:

Diego Louzada disse...

Vendo o jogo, parecia que o time carioca venceria a qualquer momento, justamente pela diferença de qualidade entre as equipes. Aliás, poucos times na competição conseguem ombrear com os brasileiros.

Porém, apesar de teoricamente melhor, o time desse ano ainda não mostrou q qualidade do fim do ano passado. Mas deve ser o suficiente pra avançar na Liberta.

Debora, acho que te encontrei no Twitter e já estou te seguindo.

Abraço!