terça-feira, 13 de abril de 2010

Arbitragem influencia na final do Carioca

Minhas apostas estavam erradas! Não vai dar Fla x Flu, mas sim Botafogo x Flamengo. Novamente teremos o confronto entre os alvinegros e os rubro-negros. A vitória, de ambos os times, foi duvidosa no fim de semana. Tem muito torcedor questionando um gol impedido do Botafogo e a suposta mão do jogador do Flamengo na área que acarretaria no pênalti. Mas, como dizia o eterno cronista Nelson Rodrigues:

"Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos." (Nelson Rodriges)

Indepente dos questionamentos dos torcedores, cruzmaltino e tricolor, sobre as polêmicas de cada jogo o resultado final já está decidido. O que vale é o que acontece dentro de campo, se o juiz não marcou o impedimento e não deu o pênalti, não adianta mais reclamar, certo? Tenho que concordar com ambas as torcidas e verdade seja dita: a arbitragem errou mais uma vez.

Agora resta esperármos para ver se o Botafogo vai ser campeão direto no Carioca vencendo também a Taça Rio, ou se o rubro-negro vai levar essa Taça para decidir o Carioca na final com mais dois jogos.


Imagem retirada da internet.

5 comentários:

Jefferson freire disse...

acho que estão fazendo escândalos demais. Já virou rotina perder do Fla e culpar arbitragem. No último Fla x vasco houve 2 penaltis para o vasco e eles perderam os dois. Houve um penalti no léo moura e o árbitro não deu, depois teve um penalti inexistente mas desta vez marcado. Mas como um time q perde 2 penaltis e perde por 1 gol, pode reclamar da arbitragem?

Domingo, na boa, olho o lance várias vezes e tenho certeza a bola resvalou na mão do willians depois de bater na cabeça do vascaíno, mas q o toque no willians não foi nem mesmo suficiente para mudar a trajetória da bola. O wllians mesmo confirmou que a bola bateu nele após o cabeceio do jogador.

Vejo o lance várias vezes e cada vez que vejo me convenço de q tb não marcaria aquele penalti, pois em nada influenciou na jogada. Ademais, ninguém comenta a falta do Elton sobre o Angelin no lance q originou o escanteio.

Sinceramente, conheço pessoalmente o árbitro q apitou o jogo do Flamengo, e posso afirmar categoricamente: ele não é mau-caráter. É um cara batalhador, sério e honesto. Nisso eu ponho minha mão no fogo. Se errou, foi erro de ser humano e não de mau intencionado.

SRN
www.saudacoesrubronegras.com.br
www.impasselivre.blogspot.com

Cleber Soares disse...

E ai Debora, tudo blz.
Futebol tem disso, quando o erro é a favor ficamos quietos, quando é contra reclamamos....
mas o problema da arbitragem no Brasil é simples de se resolver. "Enquanto tivermos arbitros amadores em um esporte profissional teremos esse problema"...No brasil não da pra se viver somente de arbitragem, o acara é dentista, militar, advogado, etc, etc, etc.... a semana toda e no fim de semana ele apita um joguinho para aumentar a renda... essa é a relaidade.... PROFISSIONALIZAÇÃO.... é disso que precisamos....

Mel disse...

Eu acho que foi mesmo penalti. Mas é reclamação de mais. OK, vale vaga na final mas erros de arbitragem acontecem, infelizmente é normal, o arbitro é humano, sei que como flamenguista é complicado defender o cara mas que time nunca foi prejudicado por um erro do juiz?
O Vasco tinha maior posse de bola, porém não soube aproveitar, jogou muito mal, ataque pobre e defesa ruim, o Fla soube aproveitar melhor as oportunidades...

SRN

Diego Louzada disse...

Depois que o jogador admitiu que a bola bateu na mão e o tal Jorge Rabello falou que não, passei a acreditar em má intenção da comissão de arbitragem.
Agora é esperar qual vai ser a polêmica de domingo. Concordo com o que disse o Cléber sobre a profissionalização, mas penso também que tantos erros passam pela cultura do futebol brasileiro, do jogador querer ser malandro e se jogar toda hora.
No lance do gol anulado do Élton e do pênalti sobre o Léo Moura, há contato físico, mas não o suficiente pra gerar queda. Só são faltas no Brasil, em nenhum outro lugar do mundo, como tantos outros lances que acontecem por aqui.

No mais, perder e apontar o erro da arbitragem, é diferente de desmerecer o rival, que fez o seu papel em campo de buscar a vitória.

AF Sturt Silva disse...

os cara do apito as vezes até são injustiçados.Mais duas coisas tem que acorrer.Uma; profissionalizar a categoria e segunda; punição e transparência no processo. o resto prefiro acreditar que são apenas erros e não furtos...

Coluna dessa semana:

http://flamengoshow.blogspot.com/2010/04/o-flamengo-cbf-e-o-clube-dos-13.html