quarta-feira, 28 de abril de 2010

"Estrelas"?

Sinto que hoje as "estrelas" do clássico de milhões entre Corinthians x Flamengo, Ronaldo e Adriano, respectivamente, vão fazer a diferença no jogo pela Libertadores. Dois destaques internacionais jogando, atualmente, em território nacional são sempre motivo de exaltação em partidas decisivas. As notícias nos jornais priorizam, principalmente, a atuação dos atancates e enfatizam a cada matéria o duelo dos "gigantes" ou os peso pesados.

Imagem retirada da Internet

O engraçado é pensar que durante o ano de 2010 nenhum dos dois teve destaque (ainda) nos respectivos times. O Fenômeno, pelo Corinthians, está com problemas em relação a sua forma física e só esteve presente em 14 jogos marcando apenas 5 gols. Do outro lado o Imperador, do Flamengo, não está muito melhor. Apesar de ter marcado mais que corinthiano Adriano fez 12 gols nas 13 partidas que jogou. Analisando friamente o flamenguista está melhor. Porém, o jogador passa por problemas pessoais e falta mais do que joga. Dos 24 jogos do rubro-negro o Imperador estava ausente em quase metade deles (11 jogos). Sem contar que em campo tem deixado muito a desejar aparecendo em poucos momentos dos 90 minutos de jogo.

Péssimo desempenho se formos colocar em questão que estamos falando de duas "estrelas", né? A questão é que Corinthians e Flamengo não se resultam em apenas dois jogadores, há um time todo em volta de ambos os "craques". Resta saber qual equipe vai ser melhor em campo hoje?

E essa quarta-feira não teremos somente o clássico nacional pela Libertadores temos também a disputa das quartas de final da Copa do Brasil entre Vitória e o time carioca, o Vasco. Além da semi-final da Liga dos Campeões entre Barcelona x Inter de Milão! Três jogos decisivos que vão parar qualquer apaixonado por futebol.

2 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai Debora td blz.
já estava com saudades dos seus post.
Hoje a noite o jogo com certeza é muito mais que Adriano e Ronaldo, que como vc muito bem colocou ambos não vem bem este ano.
Hoje vai ganhar o jogo quem melhor incorporar o estilo garra e coração.
O timão só leva vantagem na questão que o grupo não vive o conturbado ambiente rubro negro, mas sempre é bol lembrar que o megão cresce e muito justamente nas horas que todos já o dão como morto, isso é histórico dentro do Flamengo.
Mesmo sendo suspeito vou de FLA 2 X O

Cleber Soares disse...

Debora adorei seu comentário lá no blog. Mas na copa do brasil tbm joguei no FLU contra o Gremio.
Um abraço minha linda, e só pra citar, em minas tbm sou Cruzeiro, sou de Franca-SP na fronteira com Minas, mas minha familia é toda mineira por parte de pai. E como urubu não se bica com galo temos que ser raposa.