sábado, 17 de abril de 2010

"Domingo, eu vou ao Maracanã..."

"Domingo, eu vou ao Maracanã
Vou torcer pro time que sou fã,
Vou levar foguetes e bandeira
Não vai ser de brincadeira,
Ele vai ser campeão..."
Imagem retirada da internet

É amanhã! O maracanã será palco de mais um clássico carioca entre Botafogo e Flamengo. Para muitos cariocas o domingo será de decisão: de um lado o alvinegro pode decidir o Carioca em 90 minutos e ser campeão do campeonato amanhã mesmo. Do outro tem o rubro-negro que vai tentar levar a Taça Rio para disputar a final do Estadual com mais dois jogos com o Botafogo.

Um breve (muito breve mesmo!) comentário sobre os times: o Botafogo está em excelente fase dedicando-se somente ao Carioca, está confiante e tem tudo para sair vitorioso na final. O técnico Joel Santana tem o elenco completo e entrosado para a partida de amanhã. Sua torcida está ansiosa para quebrar o tabu de três anos seguidos e dá apoio total ao time. Já o Flamengo, apesar do bom elenco passa por uma fase difícil depois da derrota na Libertadores e do desentendimento entre os jogadores, Bruno e Petkovic. Mas tem a volta do importante atacante Adriano ao time depois de alguns jogos fora. O imperador está com sede de bola e vai fazer de tudo para o bom resultado.

Quase 45 mil ingressos já foram vendidos e se fosse depender de presença de público o time alvinegro já estaria na frente, pois os ingressos das arquibancadas do Botafogo já esgotaram. Sem contar com a confiança que a torcida está esse ano. Já a torcida do Flamengo tem como marca registrada a grande presença nos clássicos. Posso apostar que até a hora do jogo teremos pelo menos 60 mil torcedores na final.

Meu palpite? Pela análise de ambos os times diria que o Botafogo sairia como campeão da Taça Rio e, consequentemente, do Carioca. Mas, ao mesmo tempo o Flamengo vai dar raça para tentar levar essa etapa amanhã e deixar a decisão do Estadual para mais tarde. Sem contar que será mais emocionante termos uma final do Carioca, né? Quem leva a melhor? Façam suas apostas!

2 comentários:

Jefferson freire disse...

Apesar do momento complicado, sou MEngão com certeza. É em horas como estas q o Rubro-Negro se supera. SRN

AF Sturt Silva disse...

Quarta tem mais!