domingo, 28 de junho de 2009

Domingo esportivo!

Fim de semana é sempre bom né? E no campo esportivo é melhor ainda! É quando acontece quase todos os eventos. Temos domingo recheado de atrações eportivas para a minha felicidade. Pena que não tem como dar conta de assistir tudo pela televisão, mas vou acompanhando pela internet todos os resultados. Vamos aos eventos:

Basquete
Final do Novo Basquete Brasil (NBB) com as equipes de Brasília e do Flamengo. Após 4 jogos para a decisão o resultado termina empatado. O NBB começou esse ano em janeiro e depois de 5 meses as equipes finalmente chegam ao fim do campeonato e disputam a cobiçado troféu de campeão. A série está empatada por 2x2 e não tem favorito, apesar de estar jogando em casa, na Arena da Barra, o Flamengo tem um grande adversário e não leva a melhor por estar jogando no Rio. Percebe-se o equilíbrio pelos cinco jogos disputados nos playoffs. Entre os melhores jogadores Alex, do Brasília, e Marcelinho, do Flamengo, se destacam em quadra e disputam o prêmio de melhor jogador do campeonato.

Futsal
Começa hoje o 5º Grand Prix de Fustal, e a seleção brasileira masculina já está preparada para a estréia contra o Peru, às 14:00 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis - GO. Apesar do favoritismo da seleção sendo o campeão absoluto da competição a equipe canarinho busca o pentacampeonato. Com o novo técnico, Marcos Sorato, o Pipoca (auxiliar do ex-técnico da selação PC de Oliveira), a equipe é bastante motivada para ganhar mais um título. Sem contar com a motivação do ala Falcão para ser o novo artilheiro da história da seleção brasileira de futsal. O jogador tem 266 gols pela seleção contra 278 de Manoel Tobias. Animação é o que não falta para a Seleção Brasileira ganhar mais um título.
O Brasil está no Grupo A do Grand Prix junto com Moçambique, Peru e República Tcheca.
Os demais grupos são:
Grupo B Irã, Costa Rica, Romênia e Uruguai.
Grupo C: Guatemala, Angola, Paraguai e Argentina.
Grupo D: Ucrânia, Argentina, Venezuela e Equador.

Vôlei
Neste sábado a seleção brasileira masculina ganhou a Polônia por 3x0 e mostrou sua superioridade na Liga Mundial e manteve a invencibilidade na competição. E Bernardinho enfrenta um problema que todos os técnicos queriam ter: não tem reservas! A geração de ouro do Brasil agora está sendo substituída por novas caras. Lucas, Marlon, Vissoto entre outros são os novos nomes da Seleção Brasileira de vôlei que já mostraram que entraram pra ficar. Feliz fica a torcida que terá sempre grandes jogadores. A nova geração que venha para ganhar ainda mais títulos para o Brasil. Hoje o Brasil volta a enfrentar a Polônia, às 11:30, no ginásio New City Hall, em Lodz.




2 comentários:

Unknown disse...

Ahhhh genial!! Taí um blog que eu vou virar freguês hehehe! Quero ver atualizações, hein Debora?!?
Só dois comentários:

1 - Seleção de volei tá brincadeira! O Bernardinho tá renovando o time e mantendo a qualidade do time.

2 - Que final do NBB!! Pra quem adora basquete, como eu, foi um prato cheio.

Bjãoo

Lari L disse...

Sem palavras para o NBB. Nunca foi tão emocionante.
E valeu a pena!!