quinta-feira, 30 de julho de 2009

Pit Stop para o futebol brasileiro

Como é bom poder acompanhar os eventos esportivos! Olimpíadas, Copa do Mundo, Pan-americanos e etc são ótimas épocas para acompanhar e torcer para os atletas brasileiros. E, hoje, não vou falar sobre o Campeonato Brasileiro 2009. Preciso comentar sobre a atuação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Ontem, quarta-feira (29 de julho), o Brasil conquistou a primeira medalha na piscina do Foro Itálico com as braçadas de Felipe França. O brasileiro subiu ao pódio com a medalha de prata no peito e muitas lágrimas no rosto. França mostrou que os atletas não são só robôs caindo dentro da água tentando bater recordes mundiais, mas sim seres humanos buscando seus objetivos. Felipe França ao se ajoelhar e chorar no pódio comprova o sentimento e felicidade de um atleta de conquistar sua meta. Parabéns ao nadador e sorte para os outros brasileiros que ainda estão em busca de seus objetivos.

Vôlei Feminino: Grand Prix 2009

Muito tempo que não assisto jogo de vôlei da Superliga feminina. Sempre que dava assistia as finais entre Rexona x Finasa. Agora a minha grande expectativa é para o início do Grand Prix, que será nessa sexta-feira (31/07), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A seleção brasileira de vôlei feminino entrará em quadra contra Porto Rico, às 10 horas da manhã, pelo Grupo A, buscando o oitavo título da competição. As brasileiras são heptacampeãs com os títulos em 94, 96, 98, 04, 05, 06 e 08. As meninas do vôlei se reapresentaram na terça-feira e treinaram sob o comando do técnico José Roberto Guimarães. Os outros dois jogos serão neste fim de semana. No sábado enfrentaremos a Alemanha e no domingo os Estados Unidos ambos, às 10 horas da manhã, no Maracanãzinho. Espero que haja uma boa cobertura da mídia esportiva no evento.

4 comentários:

Lara Marx disse...

Sem contar o super Cielo, hein? na raça, na técnica, na vibração. fantástico. O Tiago chegou em 4º no Medley mas ainda tá valendo, Brasil só cresce nas piscinas e mostra que esse papo de país do futebol já está ultrapassado.

Quanto às meninas do vôlei, expectativa grande mesmo. Tô maluca pra ver os clássicos e a confirmação do título de 2008. Vou acompanhar por aqui, hein?

Abraço.

Unknown disse...

ESSE BLOG É BACANA DEMAIS!
PARABÉNS AS MULHERES CAPACITADAS PARA TAL!
BEIJAO BRAVO!

Saulo disse...

O pessoal da natação está dando show.
E o vôlei brasileiro é um grande exemplo hoje para o mundo todo.

Monique Danello disse...

A natação e o vôlei tem, cada vez mais, se tornado esportes vitoriosos no Brasil. É uma pena que náo seja feito o investimento necessário em esportes olímpicos no país, o que poderia tornar o Brasil muito mais vitorioso em tantas outras categorias.