quarta-feira, 10 de março de 2010

Ainda bem que tem Libertadores


Se dependêssemos somente dos campeonatos estaduais, nós torcedores, estaríamos desanimados e desapontados! Digo isso pelo menos por parte da torcida carioca. Talvez, o campeonato paulista possa estar um pouco mais animado que o nosso. Santos e Corinthians estão garantindo um pouco a festa em São Paulo. Por sorte alguns times escaparam do marasmo dos campeonatos de seus Estados e estão na tão sonhada Libertadores. As equipes ficam um ano inteiro lutando para conquistar o Brasileirão E (porque é tão importante quanto a vitória do nacional) para se classificar para a Copa Libertadores da América!

Corinthians (no grupo 1), São Paulo (no grupo 2), Internacional (no grupo 5), Cruzeiro (no grupo 7) e, finalmente, o Flamengo (no grupo 8). Cinco times brasileiros entre 8 grupos diferentes disputando a primeira fase da copa para tentar chegar ao título. Até agora nada está definido ainda, mas o time paulista, São Paulo, e o time mineiro, Cruzeiro, já deram uma vacilada e perderam 3 importantes pontos. Hoje, o Corinthians enfrenta, fora de casa, o Independiente Medelín (COL) e o Flamengo, também longe do Maracanã, o Caracas (VEN). E amanhã todos fora de casa também, São Paulo pega o Nacional (PAR), Cruzeiro o Deportivo Italia (VEN) e por fim Internacional o Deportivo Quito (EQU).

Façam suas apostas!

3 comentários:

Diego Louzada disse...

Debora, ontem houveram dois bons jogos de times brasileiros na Libertadores, mas cabei optando pelo show de bola do Santos. Bateu no bêbado sem goleiro, mas futebol bonito a gente não cansa de ver nunca.

Parabéns pelo blog, já está adicionado em minha lista de links.

Jefferson freire disse...

Débora, uma libertadores é muito diferente. Mesmo o jogo de ontem não tendo sido um primor, a emoção é grande pois o campeonato inspira maior responsabilidade e emoção.

Infelizmente o carioca a cada dia q passa fica mais sem graça. O paulista não fica longe não. Se não fosse a sensação Santos, o paulista tb seria um marasmo só.

SRN

Clítia Milagres disse...

Ainda bem que tem Libertadores!!!!
Concordo.
Sou a favor dos campeoantos estaduais mais pela festa do interior e das possíveis revelações, porque pela torcida e empolgação deixa a desejar.

bjs